segunda-feira, 2 de junho de 2008

Muito tempo atrás

Há muito tempo atrás já ouvia dizer de mim certas coisas que incomodavam... o que é que a gente faz quando tenta, tenta mudar alguma coisa na gente mesma e não consegue? Como a gente faz pra confiar mais nos outros? Sou uma pessoa muito, muito calada. E muito, muito fechada. Quando eu era adolescente e namorava um cara que não tinha absolutamente nada a ver comigo (morava na Barra, estudava na PUC, era muito playboy e por aí vai...) não conseguia me sentir a vontade com os amigos dele de maneira nenhuma: era gente inconseqüente, irresponsável, desrespeitosa, barulhenta, e eu me sentia um peixe rosa florescente fora d'água... ganhei o desagradável apelido de "alface" porque não conseguia dar uma palavra sequer. O tempo foi passando e esse apelido indesejado de vez em quando vem à tona, quando me encontro em situações que lembram aquele passado morto e enterrado. E dói... porque eu não quero ser uma alface. Quando me insiro em um novo ambiente social, custo muito a relaxar. Se não tenho a chance de rever aquelas pessoas por, pelo menos, mais umas 3 vezes, a probabilidade de deixar uma má impressão é gigantesca! Fico séria demais, não consigo puxar assunto, enfim... difícil pra caramba... mas o que tem acontecido ultimamente é muito pior do que isso...
Ando completamente indentificada com a Alface... me sinto assim mesmo: uma coisa que você tem que comer porque é saudável e vai te ajudar a digerir os outros alimentos, mas que, na verdade, na verdade, não tem gosto de nada, é sem graça. Estou me sentindo desinteressante como uma alface. É claro que eu sei que não sou somente uma alface. Existem aspectos de minha pessoa que são interessantes... mas... no dia-a-dia... me sinto assim.
Não gosto muito de sair, não bebo, não fumo, adoro um ócio, no tempo livre gosto de ir à praia, dar uma caminhada em algum lugar bonito ou ir ao cinema. Conversa não é o meu forte... e agora? como ter uma convivência duradoura com um companheiro se conversa não é o seu forte? o que oferecer no dia-a-dia?

Um comentário:

csaliby disse...

amor incondicional! há!!!